Aqui está o quanto o YouTube paga por um milhão de visualizações em 2019

quanto você ganha no youtube 2

Certamente uma das perguntas mais repetidas por quem quer começar no mundo do YouTube. Embora sua resposta seja mais complexa do que pode parecer à primeira vista, é possível fazer uma estimativa dependendo da época do ano, do tipo de conteúdo que enviamos e do número de anúncios que incluímos no vídeo em questão. . Aspectos como o tipo de anúncio ou as impressões do mesmo também incluem ao monetizar um vídeo. É por isso que, desta vez, tentaremos fazer uma previsão de quanto dinheiro será ganho no YouTube com um milhão de visitas em 2019 .

Em primeiro lugar, quanto você paga no YouTube por 1000 visitas?

Estimar quanto você ganha no YouTube para cada visita é praticamente impossível. Na verdade, o YouTube sempre lida com dados de mil visitas com termos como CPC, CPM, CTR e RPM , que podem ser obtidos na seção YouTube Analitycs. O que nos interessa estimar o valor de um vídeo é justamente o último: o RPM.

Antes de explicar esses conceitos, devemos ter em mente que o que realmente dá valor econômico a um vídeo é o acesso (ou melhor, clique) aos anúncios que aparecem no vídeo . Isso é chamado de impressão ou impressões e é extremamente importante. O número de anúncios exibidos também influencia, embora o impacto econômico seja muito menor.

O que são RPM, CPM, CPC e CRT?

cpc youtube

Uma vez esclarecido isso, o primeiro termo que deve ser avaliado ao determinar quanto dinheiro é feito no YouTube é o RPM. A RPM (receita por mil visualizações) é calculada com base na receita estimada e no número de visualizações de um vídeo multiplicado por mil . Ou seja, se tivermos um vídeo com 900.000 visitas e um rendimento estimado de 400 euros, o cálculo seria obtido da seguinte forma:

  • 400 euros de rendimento estimado (por exemplo) / 900.000 x 1.000 = 0,44 euros

O resultado, como podemos constatar, é de 0,44 euros por cada 1.000 visitas . Para calcular o desempenho dos anúncios, o valor mais indicado é o CPM, que indica o custo gerado por mil impressões, que você não visita. Quanto maior o CPM, maior será o RPM que obteremos. No vídeo anterior com impressões de 45.000 obteríamos o seguinte número:

  • 400 euros de rendimento estimado / 45.000 x 1.000 = 8,88 euros

Mas de que depende esse número e como posso aumentar a receita estimada com as mesmas impressões? O CPC (custo por clique) é o que estabelece o dinheiro que o anunciante paga ao Google ao clicar em um determinado anúncio , e depende inteiramente do tipo de conteúdo que publicamos.

youtube cpm

Geralmente, um tema específico (por exemplo, "Como configurar servidores no Linux" ou "Como criar plug-ins WordPress) tem um CPC maior do que um tema geral (" Eu como 10 hambúrgueres e vejo o que acontece "ou" Desafio Canela " )

Para ver o CPC dos tópicos, podemos usar ferramentas como Mangools , que geralmente são pagas. Na imagem abaixo podemos ver como o valor varia de um assunto para outro por palavra-chave.

cpm youtube 2

A título de conclusão, e como já sugerimos no parágrafo anterior, quanto maior o CPC, maior será o valor da receita que teremos por cada clique clicado . Mas como podemos fazer com que os usuários cliquem em um determinado anúncio? Este termo é medido por meio da CTR e indica a taxa de cliques de um determinado anúncio para o total de visitas. Neste último aspecto, a única coisa que podemos fazer para aumentar o CTR é fazer conteúdo de acordo com a publicidade que é exibida em nossos vídeos para que os usuários tenham mais interesse nos anúncios.

retenção de público do youtube

Outro aspecto que deve ser levado em consideração é a quantidade de anúncios incluídos em um vídeo. Vídeos com mais de 10 minutos permitem a colocação manual de tiras de anúncios para melhorar o CTR. Não levamos em consideração aspectos como o número de seguidores, a retenção da audiência (quanto tempo uma pessoa assiste ao nosso vídeo), a época do ano (no Natal o número de anunciantes aumenta, assim como o CPC), o idioma do vídeo ou a região dos principais seguidores (nos Estados Unidos o CPC pode ser o dobro em relação à Espanha), mas esses três termos são válidos para explicar, em maior ou menor grau, a origem da receita do YouTube.

Quanto dinheiro você ganha com 1000 visualizações no YouTube?

youtube cpm

Voltando à pergunta do início, quanto você ganha no YouTube a cada mil visitas? Equilibrando os aspectos mencionados e a publicidade que não recebe impressões (é altamente improvável que haja 1.000 impressões em um vídeo de 1.000 visualizações), os valores atuais são estimados em torno do euro . Ou seja, por cada 1.000 visitas obteremos cerca de um euro de lucro.

Isso é o que o YouTube paga por um milhão de visualizações

Com base nas estimativas anteriores, poderíamos dizer que por cada milhão de visitas, o YouTube paga a cifra assustadora de 1.000 euros . Isto é tão? Os YouTubers de hoje dizem não. Um exemplo disso é Wismichu, que há pouco mais de um ano publicou uma captura do Google Analytics com um vídeo de quase três milhões de visitas e apenas $ 104 de lucro .

Daqui a alguns dias vou para Madrid, se vês merda nas portas dos escritórios que sabes que fui eu, @YouTubeEspanol. pic.twitter.com/wbppbTJyOo

- Isma (@Wismichu) 27 de maio de 2017

Do outro lado da moeda, temos Romuald Fons, um conhecido gerente de SEO e recentemente YouTuber que há alguns meses se gabava de ganhar mais de 1.000 euros por mês com um canal com pouco mais de 100.000 inscritos e vídeos que em nenhum dos casos alcançam às figuras de Wismichu.

Como isso é possível? Graças à especialização do conteúdo. O conteúdo do primeiro centra-se exclusivamente em vídeos de carácter geral e com baixíssimo interesse por parte dos anunciantes. Isso faz com que o RPM e o CPM sejam muito baixos em comparação com os vídeos no canal Romuald Fons.

Então, quanto você ganha no youtube por um milhão de visualizações? A estimativa actual ronda os 400 e os 800 euros e chega até aos 1.000 no melhor dos casos , embora seja difícil estabelecer um valor pelas razões que acabamos de explicar.